"Na execução dos nossos serviços pretendemos corresponder melhor que os nossos concorrentes aos desejos dos nossos clientes"

Directiva do fundador da empresa
O sistema de gestão integrado abrange processos, métodos e instrumentos numa estrutura uniforme, que são necessários para a realização das diversas tarefas nas áreas da segurança, saúde, ambiente e qualidade.

Na equipa de SHEQ Management encontram-se igualmente colaboradores da gestão de parceiros de transporte, que assumem funções que abrangem várias áreas diretamente sem interligações.

Marcos em vários intervalos de tempo

Com o início de um sistema de gestão da qualidade, estabelecemos há mais de 25 anos a pedra basilar para o SHEQ-Management atual.
Certificado ISO 9001:2008 Certificado ISO 9001:2008 SHEQ-Report 2006 SHEQ-Report 2006 Company report 2016 Company report 2016

1990
Início da criação de um sistema de gestão da qualidade

1992
Certificação de qualidade de acordo com a norma ISO 9002:1987 

1995
Início de um sistema de gestão ambiental empresarial 

1996
Criação de um sistema de gestão de segurança e de saúde 

1997
Avaliação pelo SQAS (Safety and Quality Assessment) 

2000
Desenvolvimento de um sistema abrangente de gestão de parceiros de transporte, integração dos parceiros de transporte nos nossos sistemas de gestão 

2004
Assinatura da "Carta Europeia da Segurança Rodoviária" 

2005
Fusão das áreas de responsabilidade da segurança, saúde, ambiente e qualidade num sistema de gestão integrado - designado de SHEQ Management (Safety, Health, Environment, Quality). Designação da equipa de SHEQ Management.

2008
Criação da gestão de segurança e integração no SHEQ Management (Safety, Security, Health, Environment, Quality).

2009
Adesão à iniciativa reconhecida em toda a Europa para a gestão sustentável "Responsible Care"

2010
Certificação AEO-F (Authorised Economic Operator Customs and Security)

2011
Início da iniciativa extensível a toda a empresa "Sucesso através da Qualidade"

2012
Intensificação da formação dos motoristas no transporte combinado (FIT) em colaboração com a DEKRA com os pontos principais do serviço, segurança, segurança da carga

2013
Implementação de um código de conduta

 

 

As tarefas de SHEQ Management

As tarefas da equipa de SHEQ Management da LKW WALTER são tão exigentes como diversas:
  • Organização e execução:
    • Reuniões de gestão semestrais com o Conselho de Administração
    • Participação temática nas reuniões de gestão das direções de transportes e vendas
    • Mesas redondas mensais da equipa de SHEQ Management
    • Organização e execução de formações técnicas específicas e workshops
    • Coaching de colaboradores
    • Organização e execução de auditorias internas
    • Realização de auditorias externas (através dos clientes e organizações)
    • Recertificação de sistemas de gestão
  • Planeamento, realização e controlo de projetos relacionados com a área (p. ex. criação da gestão de segurança), integração de outros serviços partilhados
  • Atendimento em situações de emergência
  • Gestão de risco: análise de incindentes, desenvolvimento de medidas preventivas
  • Apoio na gestão de parceiros de transportes
  • Colaboração em grupos de trabalho internacionais (harmonização das normas, desenvolvimento e melhoria de padrões etc.)
  • Coordenaação de atividades RSC (Responsabilidade Social Corporativa)

Declaração da Direcção da Empresa

Colaboração com organizações

A LKW WALTER participa em vários grupos de trabalho de organizações internacionais com o objectivo de desenvolver e uniformizar a nivel europeu as exigências mais importantes para os transportes na área da qualidade, meio-ambiente, saúde e segurança.


Outras informações:

LKW WALTER - Europa ^ - Top

Este website utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência possível, como utilizador. Através da utilização do website aprova o armazenamento de cookies. Poderá obter informações adicionais em: Condições de utilização