FAQ

FAQ - Perguntas e respostas frequentes

Perguntas e respostas frequentes

Excelentes! Na WALTER GROUP, aqueles que estão em início de carreira têm à sua frente muitas oportunidades. Quer os seus estudos tenham uma vertente económica, linguística ou técnica, na nossa empresa estas pessoas começam logo a trabalhar diretamente nos vários setores. Por não possuírem conhecimento do setor, inserem-se no âmbito de um programa intensivo de formação, a que chamamos «Train the Winner».

Acompanhados pelo seu próprio formador, as suas competências profissionais e sociais aumentam e há uma evolução contínua no desempenho das tarefas futuras. Porque a WALTER GROUP também cresce de forma constante e sustentável, estão sempre a surgir novas oportunidades profissionais.

Recorde que na WALTER GROUP os cargos de direção são quase todos atribuídos ao pessoal interno à empresa.

Por norma, a experiência profissional ou o conhecimento do setor não são necessários para ingressar na nossa atividade operacional. Simplesmente porque damos formação aos novos funcionários, no âmbito do nosso programa de formação «Train the Winner»", quer a nível teórico quer a nível prático. No entanto, existem algumas áreas em que valorizamos muito a experiência relevante e o conhecimento prévio. Por exemplo, na área das TI, no departamento jurídico ou no departamento de vendas, onde nós (jovens) profissionais podemos oferecer oportunidades de carreira bastante atrativas. A nossa dica: venha dar uma olhada às nossas vagas disponíveis.
A nossa empresa não oferece formação para as profissões clássicas de técnico(a) comercial na área dos transitários ou empregado(a) de escritório.
A LKW WALTER é uma empresa de transporte sem frota própria. Planeamos, organizamos e controlamos o transporte rodoviário, embora este seja da responsabilidade dos nossos parceiros de transporte. Por essa razão, uma candidatura para exercer funções de motorista não faz sentido junto da LKW WALTER.
É muito simples. Recomendamos que utilize o nosso formulário de candidatura online. Este encontra-se nos anúncios de emprego na secção das vagas disponíveis. O formulário de candidatura permite-lhe fazer o upload de 5 anexos, no máximo. O seu currículo, uma carta de motivação e os certificados mais importantes. Poderá igualmente candidatar-se por escrito, por carta ou por email.

Na nossa secção de vagas disponíveis, cada anúncio exibe um link para o formulário de candidatura online. Preencha o formulário e envie-o juntamente com os restantes documentos. Em seguida, receberá imediatamente um email, que confirma que a sua candidatura foi enviada com sucesso. São necessários, no máximo, 14 dias para que receba uma mensagem nossa sobre o resultado da sua candidatura. Se este for positivo, o processo continua do seguinte modo:

  1. Entrevista introdutória por telefone
  2. Uma segunda entrevista (online ou pessoalmente) com um dos nossos responsáveis pelo recrutamento de pessoal
  3. Opção: é possível que se realize também uma entrevista com um(a) chefe de departamento

Informá-lo-emos sobre o resultado final da sua candidatura por email ou por telefone. Enquanto isso, se desejar receber informações sobre o estado da sua candidatura, o nosso responsável pela gestão dos processos de candidatura terá todo o gosto em ajudá-lo.

Trata-se de um procedimento habitual na nossa empresa. Se tiver concluído com sucesso a primeira fase do processo de candidatura (entrevista por telefone), receberá um convite para outra entrevista e, se esta for presencial, suportaremos as despesas de deslocação.

Não, se for cidadão de um país do EEE. Sim, se vier de um outro país. Neste caso, é necessária uma autorização de residência, além da autorização de trabalho. Naturalmente, teremos todo o gosto em ajudá-lo em todo o processo de requerimento.

Para mais informações sobre como obter uma autorização de trabalho, consulte o Centro de Emprego austríaco (AMS).

As nossas vagas dirigem-se especialmente a todos aqueles que possuem formação em escolas profissionais, institutos de ensino profissional, politécnicos e universidades, com especialização em economia, línguas e tecnologia. Assim, não são necessários conhecimentos técnicos especiais. Com o nosso programa de formação para principiantes «Train the Winner», fornecemos-lhe o know-how necessário para o seu sucesso profissional.
O alemão é a língua da nossa empresa. Para poder comunicar suficientemente bem com todos os funcionários, quer a nível interno, quer durante a sua formação, é necessário, no mínimo, o nível B1 em alemão, sendo o nível B2 uma vantagem (de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).
A comunicação com os nossos clientes e parceiros de negócios estabelece-se na língua materna deles. Assim, é necessário que seja fluente na(s) respetiva(s) língua(s) estrangeira(s). Mais concretamente, exigimos o nível B1, sendo o nível B2 uma vantagem (de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).
Não existe uma data de início fixa. O programa de formação, concebido à sua medida, começa imediatamente após a sua entrada para a WALTER GROUP. É composto por uma sólida formação básica e uma formação específica aprofundada, em função da área que irá ingressar no futuro.
O programa de formação cumpre duas missões importantes. Por um lado, visa dar formação técnica específica e preparação para tarefas futuras. Por outro, serve para que ambas as partes se conheçam melhor. Contudo, não se trata de uma seleção adicional de candidatos. Recorde que, enquanto empresa familiar tradicional, interessa-nos um relacionamento de longo prazo consigo. Em contrapartida, esperamos que arregace as mangas e dê o seu melhor todos os dias.
Naturalmente que sim. Durante a fase de formação, receberá o seu salário na íntegra, dado que já está a trabalhar ativamente, no âmbito das suas capacidades.
Em conformidade com as disposições legais, trabalhamos 38,5 horas por semana. O trabalho começa diariamente às 8 horas.
Com a opção Flextime pode começar a trabalhar entre as 7h e as 9h e consequetemente terminar o seu trabalho mais cedo ou mais tarde.
Como funcionário a tempo integral, terá direito a 5 semanas de férias por ano. Além disso, a WALTER GROUP conceder-lhe-á a possibilidade de fazer Homeoffice, assim como 38,5 horas adicionais de tempo livre, para compensar as vezes em que o trabalho demora um pouco mais.
Defendemos uma aparência cuidada e profissional. Isso significa um estilo descontraído no tempo livre, mas um casual business look no escritório!
Embora, naturalmente, não lhe possamos garantir um apartamento, teremos todo o gosto em ajudá-lo a procurar um. Assim, trabalhamos em conjunto com senhorios e associações imobiliárias locais de confiança, para que lhe seja possível alugar diretamente e sem complicações o seu primeiro apartamento.
Além dos transportes públicos, oferecemos aos nossos funcionários um serviço de transporte gratuito entre Viena e Wiener Neudorf. As instalações em Kufstein situam-se no centro e estão perfeitamente ligadas à rede de transportes públicos (autocarro e comboio). Aqueles que vêm de carro, podem utilizar os nossos espaços de estacionamento gratuitos (parques de estacionamento) em ambas as instalações.

O desempenho é um aspeto fundamental na WALTER GROUP. Ao mesmo tempo, atribuímos grande importância ao equilíbrio, à saúde e a um ambiente de trabalho descontraído.

  • No sentido de promover o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, incentivamos a prática de atividades desportivas, como voleibol de praia, futebol, corrida, esqui, ténis e spinning.
  • Preservamos a saúde dos nossos funcionários através da implementação de escritórios para não fumadores, monitores de baixa radiação, condições climáticas no interior ideais, áreas de relaxamento espaçosas (pontos de encontro, WALTER Park), um médico e um serviço de vacinação na empresa e muito mais.
  • Enquanto empresa familiar, atribuímos grande importância a um bom ambiente de trabalho e a um manifesto espírito de equipa, aliados a uma forte sensação de pertença.
A WALTER GROUP é um grupo diversificado de empresas de gestão privada, cuja independência e existência a longo prazo são garantidas por uma Fundação, pelo Conselho de Supervisão e a família fundadora, que constitui um elo de ligação importante.
A WALTER GROUP nunca se envolve em negócios especulativos ou aquisições de empresas arriscadas. Nós crescemos organicamente com os nossos parceiros e só gastamos dinheiro se o tivermos ganho antes!
O transporte tem sempre futuro. O mesmo se aplica às soluções inteligentes de espaço para contentores, à logística de armazéns e aos imóveis comerciais. É por isso que na LKW WALTER, na CONTAINEX e em todas as outras empresas da WALTER GROUP lhe espera um emprego com perspetiva de futuro. Graças às nossas especializações, à estrutura de clientes bem equilibrada e à grande variedade de setores dos nossos clientes, somos totalmente independentes das flutuações cíclicas. Isso garante-nos sucesso e garante-lhe a si um futuro profissional duradouro.
A WALTER GROUP está implantada em duas cidades na Áustria. A nossa sede em Wiener Neudorf situa-se no sul de Viena. A nossa segunda filial situa-se em Kufstein, no Tirol. Em ambas as cidades, trabalham funcionários oriundos de 40 países, nos nossos mercados na Europa, Rússia, Ásia Central, Médio Oriente e Norte de África.
Depende se trabalha em Kufstein ou em Wiener Neudorf. Em Wiener Neudorf, poderá desfrutar de um restaurante para os funcionários, com preços acessíveis e 5 menus diários à escolha. Em Kufstein, pode almoçar em restaurantes selecionados, apoiados financeiramente pela WALTER GROUP.
Com certeza! Se já estiver a frequentar uma escola superior profissional ou for estudante numa universidade ou politécnico, pode candidatar-se a um estágio de verão ou a um estágio profissional com a duração de vários meses. Depois disso, saberá exatamente como será o seu emprego de sonho na WALTER GROUP.
Recomendamos que se candidate ao cargo que mais lhe interessa. Se existirem outras funções, nas quais esteja interessado, mencione isso sob a forma de um comentário anexado à sua candidatura. De um modo geral, analisamos a sua candidatura, tendo em mente todas as funções em aberto. Entramos em contacto consigo, caso esteja disponível um cargo mais adequado.
Analisamos sempre a sua candidatura, tendo em conta os cargos para os quais, de acordo com o seu perfil, o consideramos adequado. Se receber uma rejeição da nossa parte, isso significa que atualmente não temos um cargo adequado disponível para si. Se for convidado para uma entrevista, poderá discutir as funções que mais lhe interessam diretamente com o entrevistador.
Em caso de disponibilidade de vagas para estágio, encontrará o anúncio junto da respetiva vaga. Se não for possível visualizar o anúncio correspondente, infelizmente todas as vagas para estágio já se encontram preenchidas. Recomendamos que envie a sua candidatura cerca de 4 a 6 meses antes do início do estágio. Se não existir nenhum anúncio para estágio, e ainda assim, tiver interesse em estagiar connosco, pode contactar-nos por telefone a qualquer momento. Teremos todo o gosto em dar informações sobre as possibilidades.
A fim de oferecer a cada candidato/a a melhor oportunidade de encontrar a melhor opção, é possível começar na nossa empresa com um estágio de três ou seis meses, ou com uma posição permanente. Em qualquer um dos casos, o/a candidato/a recebe formação completa, no âmbito do nosso programa de formação. Se, no decorrer do estágio, se confirmar que as suas ideias e expectativas se harmonizam com as nossas, o estágio pode ser convertido diretamente num contrato sem termo. Escusado será dizer que os nossos estágios também são remunerados!
Contacto